segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Broches, pins, bottons!

Oi pessoal!


Tudo certinho aí?
Então, antes de mais nada gostaria de comunicar-lhes que os comentários estão abertos, ou seja, qualquer um pode comentar. Contudo, não serão publicados automaticamente, serão armazenados, e após minha aprovação serão publicados... (não fiquem desapontados, afinal de contas é uma medida apenas para evitar comentários desnecessários...) Obrigada pela compreensão!


E agora sim, vamos ao tema de hoje: Broches, pins, bottons!


Ok! Eu sei que os três vão na roupa, lapela, chapéu, enfim; mas qual a diferença?
Simples!


- Botton é aquele redondinho:




-Pin, é aquele em metal, sabem?





- Broches:  é um adorno de metal e/ou pedraria, provido de alfinete e fecho, que as mulheres usam como jóia, geralmente ao peito, em lapela, ou para prender peças de vestuário.  Pode ser também uma espécie de colchete com que se fecham livros ou pastas. Colchete para guarnecer cintos, ligas etc. Fecho, brocha.  Essa palavra vem do francês "broche", claro que eles falam brochê e nós acentuamos a primeira sílaba, de resto é igualzinho. Essa palavra foi adicionada no nosso dicionário quando a França exercia uma grande influência nos costumes brasileiros.












Particularmente tenho um parecido com esse:


´
É uma edelweiss. "Dizem as lendas da Áustria ser uma prova de amor quando o rapaz sobe os Alpes para buscar a linda flor para sua amada, pois é um percurso muito perigoso, e somente com muito amor para se arriscar dessa maneira." Ou também ganha-se de alguém especial.




Então gente, sugiro o uso destes acessórios, que sempre dão um toque na produção. Seja numa t-shirt básica, num casaco, num chapéu...
Tudo isso levanta!
Escolha alguns bottons em algum camelô da sua cidade, e coloque numa camiseta, uma jeans, e um tênis, ou sapatilha.
Um pin também é válido.
Agora um broche pomposo, maravilhoso, com uma produção básica, cresce!


Façam suas escolham, desenterrem esses pequenos tesouros e usem-os!
Vale até aquele broche da vovó!


Usem, e depois me contem a experiência!


Beijocas e até mais!